sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um Ano de UNL - Parabéns a todos!

Gostaria de parabenizar todos que compartilharam momentos difíceis em prol de uma nação mais justa, e expor a vocês o que estou sentindo.
Enquanto sinto orgulho por hoje estar completando 1 ano de postagens no blog, surge também decepção por saber que quanto mais eu descubro, mais nojo vou sentindo desse sistema podre e mascarado.
Analisando as postagens desde a primeira, percebi que nossa atitude de querer mudar o mundo de forma repentina pode não ter sido a melhor opção, pelo menos não a mais concreta forma de querer mudar, mas toda iniciativa é valida.
Quando nos reunimos, eu e Danillo, indignados com a situação atual da sociedade e o nível de comodismo apresentado pelos jovens de nossa idade, sabíamos que tinhamos algo a fazer, mas não é por este motivo que devemos desistir no meio do caminho, parar antes mesmo de começar.
Sabe quando parece que em sua volta não tem ninguém, todos mergulhados profundamente no hábito de se alienar, a internet por muitas vezes me trouxe alegrias, mas desta vez, quando parei para pensar no que esse meio de informação nos proporciona, percebi o quão alienado nós somos, e o quão convincente é nossa capacidade de omitir este fato a nós mesmos.
Mesmo com a participação rara de alguns companheiros, estou firme e digo mais, a luta não acaba aqui. A princípio tínhamos um propósito de proporcionarmos a mudança individual através de reflexões postadas no blog, e o segundo passo seria encontrar um meio de proliferar esta idéia, não só no meio virtual, mas também no mundo real.

Como diria o Danillo...
“Pretendemos ir ate a morte por melhorias junto ao justo ... Achamos pelo menos pra nós a fórmula, (ou quem sabe para uma maioria) para acabar com a depressão contínua de pensar que vamos morrer um dia e que vamos ser apagados da história, sermos lembrados como pessoas que viveram uma vida fantasma, não fizeram nada e insistiram em pensar que não tinha jeito, enquanto nossos irmãos eram mortos sem piedade... A luta é por justiça social, tirando de vez do nosso povo o conceito de que a vida de quem tem mais dinheiro e poder, tem mais importância de quem “não tem nada”...
Não dá mais pra ficarmos quietos !! Cada dia que se passa, mais é profunda a revolta consciente e a determinação, iremos lutar por cada um, conscientizando que não podemos ser apenas carneirinhos alegres, submissos aos nossos medos e certezas impostas por tiranos inescrupulosos e materiais alienadores...”

Eu não quero continuar sem fazer nada, sabendo de tudo o que se passa com nosso país. Acredito que você não é fraco o bastante para querer calar-se diante deste sistema corrupto que nos cerca.
Quem assiste o horário eleitoral, provavelmente tem a mesma sensação que eu... Estamos sendo feitos de palhaços, na verdade esses dois candidatos armaram um verdadeiro circo. Basta doar dois minutos de seu tempo, para ver que a cada proposta citada no programa, o nível do eleitor é reduzido lá embaixo.
Estamos sendo humilhados por todo esse jogo de poderes, essa ganância, e essa mania de querer ter mais que o outro não importando o que é preciso para conseguir isto.

Convido a todos para fazer parte desta luta, com sujestões, temas, propostas, o que não pode faltar é a força de vontade, e creio que é chegada a hora de dar continuidade a esta união e pelo menos tentar mudar.

Conto com vocês!

Abçs

Autor: Raul Adamantino

http://uniaolibertaria.blogspot.com/

Juntos sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário