sexta-feira, 18 de junho de 2010




As pessoas vem e vão... escolhemos e aglomeramos sentimentos, profundos, sinceros, fingimos, amamos, lutamos, encaramos a vida como uma corrida, onde no final encontraremos na linha de chegada a desejada e sonhada felicidade. Triste é quando nos deparamos com nossos amados sonhos destruidos, quando pensamos ter conseguido oq realmente queriamos, e nos sentimos vazios e solitarios, afim de que chegamos ao final dessa corrida?
Tentamos aprender o correto, tentamos arrancar de dentro de nós os sentimos que sabemos que não deveriam sequer ter germinado dentro de nossos corações... é quando nossa luta parece ser interminavel, quando nossas vaidades nos impedem de alçar voo, quando nossso orgulho finca nossos pés no chão e nos damos conta do quanto somos fracos e sequer conhecemos a nos mesmos.
É cruel quando nos damos conta que construimos dia após dia nosso próprio cativeiro, reféns dos nossos sentidos, agrilhoados pelas nossas paixões que julgava-mos ser nosso ar.
Quão fracos nos revelamos quando precisamos romper a linha da palavra, a linha do dircurso, e enveredarmos pelos caminhos das ações, que transformam revigoram e elevam o ser humano.
Vaidade, Orgulho, Inveja, Magoa,Ódio, Rancor...
Ao que tudo se explica, pois dentro do homem existe um vazio do tamanho de Deus.

2 comentários:

  1. Vaidade e Orgulho quanto menos você tem mais sábio,flexivel e verdadeiro vocÊ se torna.
    São algemas que muitos colocam em si mesmo por puro prazer ...
    Gostei do texto ... fiquei contente em rever novas escritas suas.

    ResponderExcluir
  2. O orgulho serve apenas para nos deixar confusos sobre nós mesmos. Mas lendo seu texto, pensei em tudo que ja deixei escapar.. todos meus planos frustrados, mas mano com força de vontade sempre conseguimos o que quizer, e este vazio se encontra no ser fraco, desorientado, alienado. e é contra isso que procuro manifestar meus pensamentos sempre com o intuito de auxiliar a quem precisa e fazer este ser acreditar em si mesmo, esta aí a chave para o crescimento de cada um.

    ResponderExcluir