segunda-feira, 21 de junho de 2010


LÁGRIMAS


Dentro dos peitos correm lágrimas... lagrimas de um pranto que não cessa... um pranto que segue interruptamente.
No mais simples barraco, no mais luxuoso apartamento, nas vielas, nos condomínios, em toda parte... a humanidade chora e sangra. Chora uma vida que construiu dia após dia. Chora uma solidão, um vazio...
A humanidade sofre por ser egoístas, individualista, vaidosa, orgulhosa, imprevidente e mesquinha, por deixarmos falar mais alto ao nosso peito tudo que é ruim, sofremos por não nos importarmos uns com os outros, por que tudo é belo, até a tragédia que até outro dia nos fazia sorrir chega até nossas portas.
Choramos e choraremos até que possamos entender o quanto precisamos uns dos outros, o quanto precisamos aprender e conviver juntos, o quanto precisamos estar unidos sem precisar-mos ser todos iguais... as lágrimas continuaram rolando, enquanto não aprendermos a respeitar uns aos outros como iguais, enquanto acharmos que somos melhores por status financeiros ou sociais, enquanto não entendermos a importância da diversidade dos pensamentos, sem a subjugação de um sobre o outro, continuaremos chorando por não sermos irmãos por não nos amarmos.
Dentro de cada ser humano existe a possibilidade de amar, de sorrir, de transformar, de ser solidário, não só pelo fato de ser solidário mais pelo fato de termos dentro do nosso peito a consciência que somos exatamente iguais, iguais a todos que hoje sofrem, e que estamos sujeitos a precisar amanhã da mão que estamos pisando hoje.
Transformações levam tempo, e a natureza humana não da saltos, hoje não podemos ser santos, porém podemos santificar toda nossas ações, podemos ter a consciência que tudo está ao alcance de nossas mãos, porém nem tudo de ser tocado.
Clamamos aos céus por mudanças... pois bem... comecemos por nós mesmos.

4 comentários:

  1. Bom texto! Gostei!Simples e suave direcionado a alma... O sofrimento e as lagrimas seriam amenizados se não fosse dado tanto valor ao mesmo.
    O cristianismo também super valorizou o sofrimento e apregoou durante anos que só merece um lugar de paz e sabedoria quem aqui muito sofresse fato também que ajuda direta ou indiretamente o escorrer dessas lagrimas que muitas vezes poderiam ser resolvidas com atitudes simples.
    Não preciso comentar muito, pois você colocou bem as palavras...
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Não adianta querer mudar o resto, temos que mudar a nós mesmos.
    Enquanto isso não acontecer, o mundo permanecerá o mesmo!

    "Muda, que quando voce muda, o mundo muda!"

    ResponderExcluir